Diocese de Cruz Alta participa do Seminário Regional de liturgia da CNBB Sul 3

Em parceria com a Rede Celebra foi realizado nos dias 23 a 25 de junho, na casa de Retiros Recanto Marista Medianeira em Veranópolis, o Seminário Regional de Liturgia da CNBB Sul 3. Com o tema “A Música na Liturgia: Do rito à espiritualidade – Cantar a Liturgia”, e assessoria do Pe. José Carlos Sala, o seminário contou com a presença de representantes das Arquidioceses e Dioceses do Rio Grande do Sul. Da Diocese de Cruz Alta foram 13 participantes.

O seminário foi uma oportunidade de partilhar a caminhada litúrgica-musical das dioceses, bem como ampliar o conhecimento dos fundamentos e princípios que orientam essa temática, aprofundando-se em técnicas, ensaios e repertórios, para o serviço da música litúrgica nas comunidades.

Vera Prevedello, integrante da Rede Celebra e da Comissão Diocesana de Liturgia, falou sobre a importância do encontro: “Foi muito importante porque unimos força como Liturgia do Regional Sul 3, e o seminário teve um ganho muito expressivo com as celebrações orantes, momentos únicos de espiritualidade”.

“É tempo de fazer novas todas as coisas”, acrescentou Renati Machiavelli, referencial para a Liturgia na Diocese.

Estiveram presentes ainda o coordenador do Setor Liturgia do Regional, Padre Luciano Massullo, do clero da Arquidiocese de Porto Alegre e também o Bispo Referencial para a Música Litúrgica no estado, Dom Irineu Gassen.

Agora a Diocese de Cruz Alta concentra forças para o 47º Canto Litúrgico Pastoral que ocorrerá nos dias 28 e 29 de julho em Porto Alegre.

Fonte: Andrinelli Kempf/Pascom

Publicada em 17/07/2017 às 14:00:47