JUNTOS COM A CNBB PELA EVANGELIZAÇÃO

CNBB realiza Coleta Nacional

No dia 10 de setembro, domingo, a CNBB convida a todos a participar da Coleta Nacional em favor de uma necessária e urgente reforma da sede em Brasília “Juntos com a CNBB pela evangelização”. Os recursos serão aplicados na reforma da sede da entidade, em Brasília. Construída há mais 40 anos, a edificação apresenta graves problemas e precisa de intervenções. A Coleta será feita em todas as paróquias e comunidades.

A decisão para a realização da Coleta foi tomada por todos os bispos na última Assembleia da CNBB, realizada entre 26 de abril e 5 de maio, em Aparecida. Segundo o Cardeal Sergio da Rocha, presidente da entidade, “A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil é um instrumento muito valioso de comunhão, de unidade e de animação da ação evangelizadora e pastoral”. E é sob a perspectiva da missão evangelizadora da Igreja que os bispos pedem o auxílio das comunidades.

Missão e projetos

Além de trabalhar intensamente pela comunhão fraterna entre seus membros, a CNBB tem como missão fomentar o estudo de temas comuns que estimulem a realização da ação evangelizadora em todo o País. A CNBB faz, também, ações concretas sociais importantes por meio da Campanha da Fraternidade, que acontece anualmente e atende projetos de amparo às famílias necessitadas em cada uma de suas edições. Já são mais de 50 anos e milhares de vidas transformadas.

Lei da Ficha Limpa

No campo político-social, o posicionamento responsável por parte do episcopado tem dado frutos. Um exemplo histórico foi a participação na apresentação na chamada Lei da Ficha Limpa. Grandemente responsável pela coleta de 1,5 milhão de assinaturas que resultou no Projeto de Lei, depois aprovado pelo Congresso Nacional, a CNBB também busca atuar com vigilância e zelo na busca da justiça e da paz diante do contexto político do país. A Lei da Ficha limpa é um sinal eficaz da  união dos pastores da Igreja e do povo na busca pela coerência e verdade para que a política seja, de fato, um serviço à população.

Sede

A sede da entidade é localizada em Brasília, no setor de embaixadas da capital, e acolhe leigos, bispos, padres, além de mais de 80 colaboradores que trabalham na realização dos projetos e no caminho de evangelização. “Aqui, na verdade, é um Centro de Evangelização que faz refletir isso pelo Brasil todo. Porém, nossa construção foi feita há mais de 40 anos e está com sérios problemas. Precisamos da ajuda de todos.”, afirma Dom Murilo Krieger, Vice-presidente da CNBB.

Como doar?

A partir do dia 21 de agosto (segunda-feira), no site: cnbb.org.br/juntospelaevangelizacao.

E no dia 10 de setembro, na Coleta Nacional, durante o ofertório, nas celebrações de todas as comunidades do Brasil, será possível fazer a oferta em prol da Campanha.

Como promover a Coleta Nacional

Para baixar os materiais de divulgação e levar para as comunidades paroquiais e dioceses, é possível acessar o link http://materiais.edicoescnbb.com.br/kit-coleta nacional.

Além de tudo, a CNBB motiva a unidade na oração nesta intenção.

SERVIÇOS:

Assessoria de Imprensa – CNBB