Diocese de Cruz Alta representada no 4° Congresso Missionário Nacional, em Recife

Com o tema A Alegria do Evangelho para um Igreja em saída, foi realizado, em Recife, de 07 a 10 de setembro, o 4º Congresso Missionário Nacional. Representando a Diocese de Cruz Alta esteve a missionária Solange Pegoraro, da cidade de Fortaleza dos Valos.

Cerca de 700 congressistas participaram do evento que teve como local o Teatro Madre Chantal, do Colégio Damas e acompanharam com atenção as conferências realizadas, bem como participaram de oficinas que trataram sobre o tema.

O Congresso foi promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (Comina) e a arquidiocese de Olinda e Recife, com o objetivo de impulsionar as Igrejas no Brasil para um dinamismo de saída e caminhar juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo, no compromisso com “as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens e mulheres de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem” (GS 1).

Este congresso serviu para a preparação do 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5), que está previsto para ser realizado de 11 a 15 de julho de 2018, na Bolívia.

Publicada em 14/09/2017 às 10:05:43