Jovens da Diocese de Cruz Alta celebram DNJ no Salto do Jacuí

Cerca de 500 jovens das paróquias da Diocese de Cruz Alta estiveram reunidos no Salto do Jacuí, acolhidos pela Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, para celebrar o Dia Nacional da Juventude. A atividade iniciou no dia 28, sábado, com as missões, onde os jovens conheceram a realidade das comunidades do município e, posteriormente, puderam compartilhar as experiências vividas e participar de um luau. No domingo, dia 29, o grande momento foi a caminhada que culminou com uma missa, celebrada pelo  Bispo Dom Adelar Baruffi, que é também Bispo Referencial para a Evangelização da Juventude no Regional Sul 3.

“Podemos resumir o DNJ realizado neste ano em quatro palavras: celebração, formação, comunhão e missão”, destaca Dom Adelar. Em primeiro lugar, explica ele, foi um grande momento celebrativo. “São jovens de nossas paróquias, que procuram viver sua fé no seguimento de Jesus Cristo e encontraram nele uma luz para suas vidas. Caminhamos e celebramos juntos, sobretudo na celebração eucarística, iluminados pela Palavra”. Em segundo lugar, continua o Bispo, foi um grande momento formativo, de acordo com a proposta do tema do DNJ, nas reflexões realizadas na caminhada e, também, nos diversos temas desenvolvidos nas oficinas. Em terceiro lugar, o DNJ consolidou a caminhada de comunhão diocesana das diversas expressões de evangelização da juventude. “Na diversidade dos grupos somos a Igreja diocesana. Também, foi uma experiência de missão, sobretudo para aqueles que tiveram a alegria de visitarem as famílias e levar a Palavra e a alegria jovem. Este momento missionário indica a disposição de superar, pela fé, o individualismo reinante e sair de si para fazer o bem”, diz. 

Dom Adelar parabeniza a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Salto do Jacuí, e ao Setor Juventude da Diocese pela organização do evento.

Informações: Henrique DIll/Pascom

Fotos: Andrinelli Kempf/Comunicadora do Setor Juventude e Pascom

Publicada em 09/11/2017 às 08:34:39

Mitra Diocesana - Rua Duque de Caxias, 729 - Cruz Alta RS, 98005-200 - (0xx)55 3322-6920