Dom Adelar recebe visita de vereadores mirins e idosos

Na manhã de hoje, o Bispo Diocesano Dom Adelar Baruffi recebeu, na Cúria Diocesana, os grupos do projeto vereadores mirins e vereadores idosos de Cruz Alta, acompanhados do Vereador Cléberson Gardin, autor do projeto na Câmara, e sua assessoria. A visita teve como objetivo conhecer ao Bispo e saber um pouco mais sobre a Diocese de Cruz Alta. Ao mesmo tempo, apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido por ambos os grupos.

Dom Adelar acolheu a todos, respondeu perguntas e explicou sobre o funcionamento da Diocese.  

Para o bispo, este foi um momento muito agradável. “Foi muito boa esta proximidade com eles, ouvir as histórias que trouxeram, as perguntas que fizeram, onde foi possível ter um diálogo, nos conhecermos melhor”, ressalta. Segundo o Bispo, estes dois grupos, crianças e idosos, são, muitas vezes, os menos valorizados pela sociedade, que não recebem aquele olhar especial. “Muitas vezes há idosos que são abandonados, sofrem com tristeza, solidão. Mas, neste caso, eles estão atuando, estão nos grupos, não só como vereadores, mas porque já participam em grupos e atuam na sociedade. E quanto as crianças, elas estão sendo preparadas, pois são os líderes de amanhã. Elas foram eleitas, fizeram propaganda e, hoje, já apresentam demandas na câmara de vereadores, no sentido de fazer com que nossa cidade cresça. Só tenho a parabenizar e desejar que Deus os abençoe e que possam continuar esta bela missão”, diz. 

O projeto vereadores mirins foi desenvolvido nas escolas, contando com 62 candidatos, dos quais foram eleitos 15. Conforme Gardin, eles fizeram campanha eleitoral, distribuíram santinhos, enfim, tudo como uma eleição de verdade. Já o projeto dos vereadores idosos é composto por 15 integrantes, sendo as vagas reservadas para os idos participantes dos programas desenvolvidos pelo município, como: Cras, Creas, Centro de Convivência do Idoso, além de outros elencados pela secretaria de Assistência Social do município, mediante processos seletivos de escolha, sendo vedada a reeleição.


Publicada em 09/11/2017 às 15:18:47

Mitra Diocesana - Rua Duque de Caxias, 729 - Cruz Alta RS, 98005-200 - (0xx)55 3322-6920