Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Salto do Jacuí realiza Assembleia

“Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional”, tema do próximo sínodo dos Bispos,  Ano do Laicato entre outros assuntos estiveram na pauta da Assembleia Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes, do Salto do Jacuí, realizada no sábado dia 11 de novembro. O encontro reuniu lideranças das Comunidades, Pastorais e Movimentos da Paróquia, que apontaram pontos positivos do ano de 2017 e também traçaram pistas de avanços para 2018.

Durante a parte da manhã a Ir Vera Richter explanou sobre o que é uma Assembleia Paroquial e, após, a Ir Maristela Ganassini abordou sobre o Sínodo dos Bispos no próximo ano com o tema “Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional” e apresentou a proposta do Ano Vocacional, onde todos os leigos são convidados a rezar pelas vocações bem como divulgar nos meios de comunicação depoimentos e ações vocacionais. Também foi abordado o Ano do Laicato, onde todos os leigos são convidados ao protagonismo.

O Pe. Laercio Rodrigues explanou sobre as ações que aconteceram no decorrer de 2017 e as lideranças puderam expor seus pontos de vista e fazer em grupos um breve relato dos pontos positivos bem como dar sua opinião sobre o que acham que deve ter continuidade. No período da tarde foi feita a prestação de contas da paróquia e logo em seguida a Equipe da Cooperativa de Crédito Sicredi esteve presente fazendo uma proposta de Seguro para as Comunidades do Interior, visto que foram atingidas pelas intempéries do tempo no início do mês de outubro.

Após as explanações da tarde as lideranças receberam a Programação completa para 2018 e o material para divulgação da 66° Romaria de Nossa Senhora dos Navegantes que acontecerá no dia 04 de fevereiro de 2018.

Fonte: Dominicke Flores /Pascom paroquia N. Sra Navegantes

Fotos: Pe. Laércio Rodrigues