Encontro dos 72 Peregrinos reune 20 cidades da Diocese de Cruz Alta
O encontro aconteceu em Cruz Alta no Centro Diocesano e contou com assessoria espiritual do Padre Daniel das Chagas, Dino Ciotta, Marcio Laufer e do Assessor Estadual da Juventude, Padre Eliseu Oliveira, o que fez desse grande retiro momento de muita fé e espiritualidade em Cruz Alta.
Panambi, Condor, Santa Bárbara, Salto do Jacuí, Alto Alegre, Estrela Velha, Espumoso, Ibirubá, Campos Borges, Ibirapuitã, Mormaço, Soledade, Fontoura Xavier, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Boa Vista do Incra e Boa Vista do Cadeado, Ijui, Ajuricaba e Jóia, estas foram as cidades representadas no 63° Encontro dos 72 Peregrinos da Diocese de Cruz Alta. Com a Coordenação Geral do casal Cleberson e Larissa Gardin e dos jovens Átila Junges Rosa (Alto Alegre) e Julia Gianezzine (Cruz Alta), a coordenação do encontro por Celso e Eliana Maciel (Ijui), e dos jovens Ingrid Oliveira (Alto Alegre) e José Gabriel de Toledo (Campos Borges), os jovens estiveram reunidos no Centro Diocesano de Pastoral, de sexta-feira (5) a domingo (7) deste mês para realização de retiro espiritual, que visa a formação de lideranças cristãs nos ambientes em que vivem e comvivem a juventude.
Os jovens que participam do encontro são aqueles com participação ativa nos grupos de jovens de suas cidades. O Movimento realiza estes encontros desde 1990, e em agosto completa 34 anos de atividade.
O momento mais emocionante foi na Catedral, no ato de encerramento. Os jovens demonstraram a alegria em vivenciar a fé, como forma de ter uma vida mais harmônica e feliz. O movimento é conduzido e coordenado por leigos adultos e pelos próprios jovens.