Diocese de Cruz Alta

Notícias › 19/04/2021

Pastoral da Saúde da paróquia Imaculada Conceição desenvolve projeto que auxilia famílias da comunidade Santos Anjos

“Quem tem fome tem pressa e não pode esperar”, já dizia o poeta. Neste sentido, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Cruz Alta, mantém suas atividades de atenção aos pobres na comunidade Santos Anjos no Bairro Jardim Primavera em Cruz Alta.

Voluntárias recebem doações, montam kits de higiene e limpeza, cestas básicas, organizam as roupas, produzem máscaras e, depois disso, distribuem para as 24 famílias residentes no bairro, conforme a necessidade de cada uma.

Muitas pessoas que já estavam com dificuldades de sobrevivência, foram ainda mais atingidas pela pandemia, pois tiveram prejudicados o seu trabalho informal. Muitos ficaram desempregados  e sem renda. Por este motivo, a equipe de voluntárias se organiza para poder amenizar o sofrimento destas pessoas. “Elas estão à serviço da caridade, respeitando as normas sanitárias, para que cada um tenha sua saúde preservada, mas também não falte o mínimo para a vida digna destas famílias”, explica a Coordenadora da atividade agente da Pastoral da Saúde, Terezinha Pizzutti.

Além da distribuição de doações, a comunidade possui uma horta comunitária que produz temperos, chás, legumes e verduras. Todos que contribuem no cultivo podem consumir os produtos.

O trabalho conta com o apoio de um grupo de 5 voluntárias. O projeto tem apoio do Fundo Diocesano de Solidariedade, gerido pela Cáritas.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X