Diocese de Cruz Alta

Destaques › 12/11/2019

Abertas inscrições para o Prêmio de Comunicação “Eu faço a diferença – 2019”

Acesse o regulamento aqui
Já está disponível o regulamento do Prêmio de Comunicação “Eu faço a diferença”, iniciativa da Pastoral da Comunicação da Diocese de Cruz Alta que, neste ano, por ocasião do Encontro de Comunicação do Regional Sul 3 – CNBB, será aberto para interessados de todo o estado.

A inscrição para o concurso não terá custo, porém, é necessário que o candidato esteja inscrito no Encontro de Comunicação do Regional Sul 3 – CNBB e IV Edicom, que será realizado no dia 23 de novembro, no Centro Diocesano de Pastoral de Cruz Alta. As inscrições para o encontro estão abertas até o dia 18 de novembro pelo site www.diocesecruzalta.com.br e, também, nos sites das arqui/dioceses do Regional Sul 3. Todas com link direcionando para a landing page do encontro de comunicação.
A premiação, que será troféu e certificado, será realizada durante a programação do encontro de comunicação, no dia 23 de novembro. Os vencedores serão conhecidos somente no momento da premiação.

Serão contempladas seis categorias: Informativo (jornal ou revista), Reportagem (publicado em impresso – jornal ou revista – ou digital), Artigos e/ou crônicas (publicadas em impresso ou digital), Fotografia, Redes Sociais (Fanpage do facebook, Instagram, Youtube), Projetos de comunicação.

Esta premiação tem como objetivo reconhecer o mérito das iniciativas realizadas em prol das boas práticas de comunicação, que visam o bem viver nos diversos setores da sociedade, bem como identificar e reconhecer as iniciativas e atividades implementadas no âmbito regional, diocesano, paroquial ou comunitário que contribuam para na Ação Evangelizadora da Igreja.

“Queremos, com esta atividade, encorajar a Pastoral da Comunicação na sua missão de ‘Comunicar o Evangelho’, por meio da comunicação em seu sentido global, como processos e meios, revestindo-se de importância para a relação entre a Igreja e a sociedade. Acreditamos que a premiação é uma forma de fomentar a produção e a realização de ações comunicativa nas paróquias e Dioceses, estimulando a implementação de projetos inovadores de comunicação. Assim, estaremos fortalecendo a comunicação e dinamizando a forma de comunicar e fazer comunicação e trabalhar a formação e capacitação dos comunicadores que atuam na Igreja, como fonte rica e confiável de informação”, destaca a coordenação.

* campos obrigatórios.